quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Desigualdade

Hoje é dia 23 de janeiro, mais um dia em que vejo a desigualdade por todos os lados.
No dia 27 é o começo das aulas deste ano e todos os estudantes estão empolgados com "qual caderno irão escolher" ou "qual mochila eles devem comprar, se é do Justin Bieber ou do Guns N' Roses  ou talvez uma coisa mais pancada", em qual sala irão cair e "será que nesse ano eu vou continuar popular ou ser popular?", são muitas as questões.

Mas eu acho que algo está errado.


Hoje eu estava no Facebook e achei essa foto, a de um menino que provavelmente os pais não tinham condições de comprar uma mochila e então resolveu usar uma sacola de plástico para transportar seu material até a escola, ai que bate aquela sensação de que algo está errado, enquanto milhares de crianças e adolescentes gastam muito com cadernos, lápis de cor, mochilas e etc, tem outros que mal tem condições de comprar apenas um caderno de dez reais mas os pais fazem o possível para dar o material para o filho estudar e quem sabe poder ter um futuro melhor. 

Ai que vem aquela coisa chamada "DESIGUALDADE" que muitos não sabem respeitar, eu já vivenciei momentos em que colegas que não tinham condições eram alvos de Bullying por não terem as coisas, algumas pessoas diziam "Hoje eu vou para o shopping com a minha mãe para fazer compras o dia inteiro" ou "para comprar aquele novo tênis de novecentos reais que meu pai me prometeu" ai alguns ficavam até sem graça de falar algo pois usavam kichute ou qualquer sapato que não custasse mais de oitenta reais.


Hoje eu vejo que as coisas não mudaram, parece que só piora, algumas são mais crúeis no quesito "humilhar sem perceber" já os adolescentes sabem o que fazem e fazem por prazer.


Posso dizer que fui feliz apesar de tudo, nem sempre tive o que queria mais sempre tive o melhor que meus pais puderam me dar, e por isso entendo o que algumas pessoa passam quando estão na escola, não somente na escola mais também na vida.

Esse foi só o primeiro de muitos posts, esse foi escrito na pressa antes de eu ir pro trabalho mais logo menos postarei algo mais elaborado, esse foi só pra começo de conversa

Boa semana para quem leu.  

MANU

Nenhum comentário:

Postar um comentário